29 de novembro de 2019

Pedagogia realiza palestra sobre “Diretrizes Curriculares e BNCC: construindo os caminhos da Educação Municipal”

Pedagogia realiza palestra sobre “Diretrizes Curriculares e BNCC: construindo os caminhos da Educação Municipal”
Foto - Palestra reuniu alunos do 4º e 6º termos – Foto - Arquivo Pessoal.

Evento, ministrado por secretário municipal de educação, reuniu alunos do 4º e 6º termos do curso

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou no dia 29 de outubro uma palestra com o secretário municipal de Educação, professor Osvaldo José, com o tema “Diretrizes Curriculares e BNCC: construindo os caminhos da Educação Municipal”. O evento reuniu os alunos do 4º e 6º termos do curso com o objetivo de promover a discussão sobre a melhoria da educação e auxiliar os futuros educadores nessa missão.

Osvaldo José ressaltou a importância da motivação e do envolvimento de todos os alunos presentes. “Esse encontro é válido, porque dentro do contexto da gestão democrática é fundamental se discutir as novas diretrizes curriculares. A BNCC [Base Nacional Comum Curricular] foi definida como um documento normativo, que direciona competências e habilidades a serem desenvolvidas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A partir desse documento norteador, os municípios com a colaboração de toda a comunidade escolar, criarão seus currículos, levando em consideração suas particularidades”, explicou.

A palestra faz parte do compromisso com o estágio supervisionado em Gestão Escolar, ministrado pela docente Ângela C. Soares. “Devemos discutir em conjunto os problemas e trocar experiências com outros profissionais. A atuação do futuro professor deve ser a de articulador dos saberes”, falou a professora.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Siomara Augusta Ladeia Marinho, finaliza: “Estamos estimulando os discentes a lerem a Base e tomar conhecimento do tema. Precisamos identificar a faculdade como um lugar de ensinar a pensar. Agradeço a presença do secretário municipal de Educação, Prof. Osvaldo José, pela troca de experiência que, certamente, agregará valor à prática do futuro docente, aos alunos do curso de Pedagogia e à professora Ângela C. Soares”, comentou.

Diretrizes   Fai   1

Por Profª Ma. Siomara Marinho – Revisão de Priscila Caldeira.

Compartilhe esta notícia