21 de março de 2024

Pastor Toninho Donha, da Igreja Amor e Cuidado, recebe título de Cidadão Adamantinense

Pastor Toninho Donha, da Igreja Amor e Cuidado, recebe título de Cidadão Adamantinense
Iniciativa é do vereador Cid Santos. Aprovação ocorreu em sessão realizada na Câmara Municipal.

Com aprovação unanime na Câmara Municipal de Adamantina em votação realizada na segunda-feira (18), durante sessão ordinária, o pastor Antônio Garcia Donha, da Igreja Amor e Cuidado, se torna o mais novo Cidadão Adamantinense. A honraria é de iniciativa do vereador Cid Santos, acompanhado ainda dos vereadores Noriko Saito e Hélio José dos Santos.

O homenageado está em Adamantina desde 2014 quando foi fundada a Amor e Cuidado na cidade. Há uma década ele dirige e lidera a Igreja. O título de Cidadão Adamantinense é a mais alta honraria concedida a moradores não nascidos no município, em razão de sua atuação de destaque na comunidade local.

O título aprovado na segunda-feira, descrito no Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2024 será transformado em Decreto Legislativo. A entrega da honraria ocorre em data agendada pelo homenageado.

Toninho Donha foi empresário por 30 anos, no ramo de confecções, em Araçatuba, e tem formação superior em teologia.  É casado com a pastora sênior Sônia Garcia Donha. Dos três filhos do casal, dois também têm atividades como pastores: Lucas Donha como pastor de Adoração na Igreja Amor e Cuidado de Araçatuba e Alan Donha como pastor sênior na Amor e Cuidado em Valparaiso.

Na primeira semana de janeiro deste ano o SIGA MAIS publicou um conteúdo especial sobre a Igreja Amor e Cuidado. Na ocasião a reportagem foi recebida pelo pastor Toninho, em sua sede. Dirigente sênior, ele lidera a estrutura na cidade e microrregião. São mais de 102 células – sendo 46 delas novas formações consolidadas no ano passado – espalhadas em Adamantina, Lucélia, Florida Paulista, Parapuã, Inúbia Paulista e Mariápolis.

Em Adamantina a Amor e Cuidado nasceu em uma garagem, no centro da cidade, em 2013. Já no ano seguinte, em 26 de junho de 2014, deixou a fase embrionária e instalou sua sede onde está hoje, na Alameda Porto Alegre, Vila Jamil de Lima, e um imóvel alugado junto à família Treviolo. Foi um marco, ao se tornar a primeira extensão da Igreja Amor e Cuidado de Araçatuba.

Na ocasião, em 2014, era um grupo de 47 pessoas, entre adultos, jovens e adolescentes. Desde então, a Igreja tem  feito um trabalho relevante na cidade e região, através da mudança de cultura, trabalhos sociais e crescimento espiritual.

A Igreja vive em 2024 seu “ano da expansão”, e nele estão estabelecidos diferentes desafios e ações, em diferentes dimensões. Um dos marcos será a inauguração de sua nova sede, junto ao trevo principal de Adamantina.

Localizado no Parque do Sol, o imóvel fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, o espaço já abrigou concessionárias de veículos e recebe as obras e intervenções que deverão transformar o lugar, ampliar as condições acolhimento e conforto aos seus membros e permitir a expansão das ações da Igreja.

Igreja nas casas

Com mais de mil membros, a  Amor e Cuidado é pastoreada por células. Esses núcleos  promovem reuniões nas casas dos seus membros, uma vez por semana, com o propósito de adorar, estudar a Palavra e multiplicar. “A Igreja é nas casas. A casa é a extensão da Igreja”, frisou o pastor no começo do ano.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia