30 de agosto de 2017

Parquinhos infantis são interditados após recomendação do MP

Parquinhos infantis são interditados após recomendação do MP
Brinquedos do Parque dos Pioneiros, da Praça Euclydes Romanini e do Parquinho da Estação foram interditados. (Foto: Folha Regional)

Por meio de Nota à Imprensa emitida no final da manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Adamantina informou que acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo e decretou a interdição cautelar dos três maiores playgrounds do município: do Parque dos Pioneiros, da Praça Euclydes Romanini e do Parquinho da Estação.

O fechamento deve ser temporário, segundo o anúncio, ou seja, até que sejam sanadas as eventuais irregularidades.

A recomendação do MP foi proferida após a instauração do Inquérito Civil nº 14.0182.0000951/2017-9 que apurará os aspectos de segurança destes parquinhos, bem como os riscos que seus brinquedos podem trazer aos usuários.

O trágico acidente com um brinquedo do Pioneiros ocorrido na noite do último domingo (27), que tirou a vida do garoto F.P., de 6 anos, e a denúncia feita em seguida pelo vereador Acácio Rocha (DEM) contribuíram muito para a iniciativa do MP.

Agora, a Prefeitura precisará vistoriar os playgrounds citados e fazer todas as adequações necessárias para que possam ser aprovados e recolocados em uso do público.

Compartilhe esta notícia