Parque Iguaçu conquista a Copa FAI de Futsal 2025

Time Parque Iguaçu (Fotos : Rita Nery)
O Time do Parque Iguaçu, coordenado por David Tavoni, empresário da Tavoni Transportes, foi o grande campeão da Copa FAI de Futsal 2025. A final ocorreu na sexta-feira, 28 de março, no Ginásio de Esporte Paulo Camargo.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito José Carlos Tiveron, vice-reitor da FAI Wendel, vereadores e secretários. Houve homenagens póstumas a Adolfo Alvette (Novão), Fábio Bonassa e Evandro Sérgio de Oliveira. Uma estrutura foi montada com telão e luzes para receber os jogadores dos dois times finalistas: Primos e Parque Iguaçu.
O jogo começou com intensidade. O Primos mostrou velocidade e disposição, enquanto o Parque Iguaçu optou por uma estratégia mais técnica e organizada, garantindo sua vitória com 7 gols. Em entrevista à jornalista Lúcia Prado, David Tavoni destacou o trabalho coletivo: “Nossa união e humildade fizeram a diferença. Foi muito difícil chegar até aqui e conquistar a vitória, ganhar a Copa FAI Futsal é maravilhoso.”
A transmissão do evento foi realizada pela equipe da Life FM, que levou as informações e emoções da Copa FAI de Futsal para o público por meio de suas plataformas digitais. Entre os destaques, Felipe Crepaldi, estudante de odontologia na FAI e morador de Dracena, integrou a equipe como narrador esportivo. Outros integrantes da equipe incluem Bruno Brandão, repórter esportivo; Jair Cabeça, comentarista; Cláudio Fiorentin, responsável pela narração da semifinal; David Sorriso, Boca Love, na sonoplastia; Jaqueline Borges Bardela; Fernanda Prado na câmera; Lúcia Prado nas reportagens; e João César Prado (João Grandão), diretor geral. Kako Oliveira também apoiou a transmissão, reafirmando sua parceria no esporte.
A Copa FAI foi conduzida sob a supervisão do secretário de esportes Luiz Alexandre Hagui (Xandy), do diretor Luciano Neto e sua equipe. O sistema de segurança incluiu seis câmeras no ginásio e a presença de policiamento, garantindo um evento tranquilo e sem incidentes. Este ano, o bar foi cedido a Daniel Marques, coordenador do time Sub-20 de futsal de Adamantina, contribuindo para a viabilidade econômica do time Sub-20.
O evento foi registrado por Rita Nery, fotógrafa esportiva, que capturou os momentos decisivos e transmitiu as emoções da competição por meio de suas imagens.
Com organização eficiente e a dedicação de todos os envolvidos, a Copa FAI de Futsal 2025 foi um marco para Adamantina, celebrando o esporte e mobilizando a comunidade.