No próximo sábado, dia exato da comemoração, a Celebração Eucarística será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini
Janeiro marca o início da programação festiva em comemoração aos 70 anos de instalação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Adamantina. A comunidade católica, que acompanhou o desenvolvimento da cidade com importante trabalho de evangelização, caridade e missão, celebra a sétima década de existência no próximo dia 25, um sábado.
Para celebrar a data, o padre Rui Rodrigues da Silva definiu uma comissão formada por fiéis atuantes há anos na Paróquia, que organizam uma programação especial centrada na evangelização e resgate da história. As atividades serão encerradas em junho, mês dedicado ao Padroeiro Santo Antônio.
Toda a programação será divulgada na missa marcada para o dia 25. No próximo sábado, dia exato da comemoração, a Celebração Eucarística será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, às 19h, na Igreja Matriz.
Uma logo comemorativa também foi desenvolvida para a data especial, formada pelo número alusivo ao tempo de atuação na comunidade adamantinense, foto da Matriz de Santo Antônio – um marco arquitetônico de Adamantina, já que foi elaborado pelo mesmo arquiteto da Basílica de Aparecida – e as datas de fundação (1950) e de celebração (2020 – ano que a Paróquia comemora a sétima década). As cores utilizadas são tons de dourado, que remetem também as tonalidades utilizadas na fachada da Igreja Matriz.
“Iniciaremos um período de comemorações. Para isso, temos que louvar e agradecer a Deus por todos aqueles que nos antecederam, religiosos e leigos, que incansavelmente seguiram nosso padroeiro, Santo Antônio: “A palavra é viva quando são obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras”.
E as obras mostram a importância de cada fiel para construção deste Reino de Deus, que há 70 anos vive os ensinamentos de Jesus Cristo.
Hoje, também louvamos e agradecemos aos irmãos e irmãs que tornam essa Comunidade, mesmo com suas imperfeições, não apenas uma igreja física, mas viva, que é sal da terra e Luz do mundo”, disse padre Rui, que convida a todos para participar da programação de aniversário.
“Iniciaremos nossa programação com missa festiva, porém, durante todo o primeiro semestre haverá momentos que nos recordarão da história e nos proporcionarão ficar mais próximos de Deus.
Então todos os católicos de nossa comunidade estão convidados a partir deste momento especial”.
Por João Vinícius – Impacto Notícias