21 de janeiro de 2020

Paróquia Santo Antônio de Adamantina comemora 70 anos de instalação com missa no próximo dia 25

Paróquia Santo Antônio de Adamantina comemora 70 anos de instalação com missa no próximo dia 25
Igreja de Santo Antônio de Adamantina ainda em construção.

No próximo sábado, dia exato da comemoração, a Celebração Eucarística será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini

Janeiro marca o início da programação festiva em comemoração aos 70 anos de instalação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Adamantina. A comunidade católica, que acompanhou o desenvolvimento da cidade com importante trabalho de evangelização, caridade e missão, celebra a sétima década de existência no próximo dia 25, um sábado.

Para celebrar a data, o padre Rui Rodrigues da Silva definiu uma comissão formada por fiéis atuantes há anos na Paróquia, que organizam uma programação especial centrada na evangelização e resgate da história. As atividades serão encerradas em junho, mês dedicado ao Padroeiro Santo Antônio.

Toda a programação será divulgada na missa marcada para o dia 25. No próximo sábado, dia exato da comemoração, a Celebração Eucarística será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, às 19h, na Igreja Matriz.

Uma logo comemorativa também foi desenvolvida para a data especial, formada pelo número alusivo ao tempo de atuação na comunidade adamantinense, foto da Matriz de Santo Antônio – um marco arquitetônico de Adamantina, já que foi elaborado pelo mesmo arquiteto da Basílica de Aparecida – e as datas de fundação (1950) e de celebração (2020 – ano que a Paróquia comemora a sétima década). As cores utilizadas são tons de dourado, que remetem também as tonalidades utilizadas na fachada da Igreja Matriz.

“Iniciaremos um período de comemorações. Para isso, temos que louvar e agradecer a Deus por todos aqueles que nos antecederam, religiosos e leigos, que incansavelmente seguiram nosso padroeiro, Santo Antônio: “A palavra é viva quando são obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras”.

E as obras mostram a importância de cada fiel para construção deste Reino de Deus, que há 70 anos vive os ensinamentos de Jesus Cristo.

Hoje, também louvamos e agradecemos aos irmãos e irmãs que tornam essa Comunidade, mesmo com suas imperfeições, não apenas uma igreja física, mas viva, que é sal da terra e Luz do mundo”, disse padre Rui, que convida a todos para participar da programação de aniversário.

“Iniciaremos nossa programação com missa festiva, porém, durante todo o primeiro semestre haverá momentos que nos recordarão da história e nos proporcionarão ficar mais próximos de Deus.
Então todos os católicos de nossa comunidade estão convidados a partir deste momento especial”.

 

 

Por João Vinícius – Impacto Notícias

Compartilhe esta notícia