9 de agosto de 2021

Paróquia Nossa Senhora de Fátima tem programação especial dedicada ao Mês da Família

Paróquia Nossa Senhora de Fátima tem programação especial dedicada ao Mês da Família
DCIM100MEDIA

Assim como em todo o Brasil, os católicos adamantinenses vivem a Semana Nacional da Família, aberta oficialmente em uma live organizada no último sábado (7) pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por meio da Comissão Episcopal para a Vida e a Família.

 

O tema escolhido para este ano é “A Alegria do Amor na Família”.

 

O Adamantina Net apurou que em Adamantina a Paróquia Nossa Senhora de Fátima preparou uma programação mais abrangente, dedicada à celebração do Mês da Família, iniciada em 5 de agosto com o Terço da Família e que ocorre dos seguintes dias, locais e horários: Dia 11 – Capela Santa Isabel da Hungria (20h); Dia 19 – Capela Santa Luzia (20h); Dia 27 – Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (20h); Dia 28 – Capela Sagrado Coração de Jesus (15h).

 

A programação segue em paralelo na Paróquia, abordando diferentes temas: Dia 9 (hoje) – ‘A beleza e os desafios da vida em família’; Dia 19 – ‘Matrimônio, Sacramento do Amor’; Dia 23 – ‘Viver o amor no cotidiano da família’; Dia 30 (encerramento) – ‘O amor perdoa sempre’. Todos com início marcado para as 19h30. Não é necessária a retirada de senhas.

 

A reportagem também obteve informações de que na Paróquia de Santo Antônio a ‘Família’ será celebrada todos os dias – entre 8 e 14 de agosto – com momentos especiais durante as missas. Não há uma programação de ações em separado.

 

No evento virtual de lançamento da Semana da Família, o presidente da CNBB fez questão de enfatizar que o núcleo familiar é o local onde se dá os primeiros passos no exercício do altruísmo e da partilha, tão necessários para os tempos atuais. “A família é a primeira escola do amor, instituição em que cada pessoa aprende que a vida deve se tornar uma oferta pelo bem do próximo”.

 

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia