A encantadora exposição de fotos do projeto “Mulheres que inspiram, essência da vida” estará aberta para visitação de toda população de Adamantina e região no Centro Universitário de Adamantina no Hall do auditório Miguel Reali no Campus II da universidade.
Após ter seu lançamento no dia 22 de março no Ipê Palace Hotel durante o evento Glamour Mulher especial 50 mais, a exposição que emociona através de mulheres reais que viveram experiências com câncer e fizeram dessas experiências, motivação para viver intensamente a vida está refletida no semblante de cada uma delas.
O projeto tem a iniciativa da pro reitoria de extensão através da Drª. Prof.ª. Liliana Martos Nicoletti Toffoli que envolveu os alunos de Publicidade e Propaganda, coordenados pela Prof.ª. Dra. Ieda Borges e a Fotógrafa e Jornalista Maila Alves, o curso de Beleza e Estética participou com a maquiagem e cabelo das fotografadas que recebeu roupas da loja Clariá e sapatos da Arezzo.
O resultado da união de todos está incrível nas fotos e todos podem conferir a partir de segunda 3/4 as 20h. No Campus II do Centro Universitário de Adamantina.
Maila Alves, Jornalista, Fotógrafa e professora universitária do curso de Publicidade e Propaganda, e uma das idealizadoras, disse:
“O projeto Mulheres em Evidência — A essência da Vida, foi desenvolvido por muitas mãos. Tive a honra de me confiarem a missão de conduzir este projeto durante meu período como docente no Centro Universitário de Adamantina, junto aos alunos de Publicidade e Propaganda.
Foram diversas reuniões junto à Prof. Dra. Liliana Nicoletti Toffoli, pró reitora de extensão da FAI, a Prof. Dra. Ieda Borges, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, para alinharmos o projeto e torná-lo o mais especial possível para essas doze mulheres que abraçaram a ideia. A ideia do ‘Mulheres em Evidência’ é colocar em protagonismo essas mulheres que representam para muito além da batalha, a partir do diagnóstico. É evidenciar a potência, a vida e a coragem que transborda através das suas palavras, sorrisos, olhares. Existe muita história e muita vida em cada uma dessas imagens! Espero que elas, assim como tantas outras mulheres que podem estar passando pela mesma fase, neste momento se lembrem da força que existe dentro delas ao olhar para essas fotografias. Percebi, ao longo da minha carreira, que minha missão é protagonizar a figura feminina, antes o fazia de forma inconsciente, hoje tenho plena consciência que essa é minha missão e fico extremamente feliz por receber tanta confiança em meu trabalho. Agradeço às doze mulheres que aceitaram o convite, toda a equipe da Rede que nos apoiou e ajudou a chegar às nossas protagonistas. Gabriela, Maressa, Mariana, Lays e Gustavo, os alunos responsáveis por essas lindíssimas imagens. Maria Clara Paloni, Raquel Ferrazza, Vitor Miguel da Clariá, que nos proporcionaram os looks pensados para cada uma delas, Vilma Sgobbi da Arezzo, os alunos de Estética, bem como seus professores e coordenadores. Gustavo Castellon, que gentilmente editou o vídeo do projeto.
Os agradecimentos são muitos, cada uma dessas pessoas tornou este projeto ainda mais especial”.