A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ouro Verde, com apoio operacional de agentes da Delegacia de Polícia de Pacaembu, na manhã desta segunda-feira (10), cumpriu mandado de prisão preventiva, para cumprimento em regime domiciliar, em desfavor um homem de 81 anos, que também foi indiciado juntamente com seu filho (22) pelo crime de violência psicológica contra mulher, previsto no art. 147-B, do Código Penal, bem como descumprimento de medidas protetivas, disposto no art. 24-A, da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).
O procedimento do inquérito policial tramitou pela Delegacia de Polícia de Ouro Verde, que apurou durante os trabalhos investigativos, que a vítima tinha medidas protetivas em desfavor de seu ex-marido, no entanto, o suspeito constantemente enviava mensagens de celular por intermédio de seu filho solicitando para que ela retirasse as medidas protetivas, dizendo que, caso não o feito, não repassaria o dinheiro que era destinado ao tratamento de outro filho deficiente que está sob a tutela da vítima.
Diante disso, considerando a recalcitrância do acusado, bem como as ameaças proferidas, a Polícia Civil de Ouro Verde (SP) representou pela prisão preventiva do homem, a qual foi decretada judicialmente e cumprida nesta data na residência em que estava na cidade de Pacaembu (SP). O idoso, bem como seu filho, foram também indiciados formalmente pelos delitos praticados.
O homem passará por audiência de custódia e cumprirá a prisão em casa, devido sua senilidade.
Fonte: Folha Regional