Jogando nesta sexta-feira, 12, em Birigui, o Osvaldo Cruz FC venceu o Bandeirante por 1×0, gol de Carlos Iury e mais do que os três pontos, trouxe para casa a sensação de um ano promissor.
Mesmo jogando fora de casa, o Azulão foi melhor e teve no setor defensivo, sua principal virtude na partida.
Por ter perdido o primeiro jogo para o América, o Bandeirante de Birigui, que jogava pela primeira vez diante do seu torcedor, naturalmente saiu para o jogo. Porém, a boa linha de três zagueiros montada pelo técnico Cláudio Matosinhos, composta por Betão, João Victor e Andrey, jogou de forma segura e com personalidade.
Mesmo com as dificuldades, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando passou a colocar a bola no chão, o Azulão mostrou mais qualidade e começou a ficar mais no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, houve um gol mal anulado pela arbitragem. Após cruzamento na área, o goleiro Gustavo do Bandeirante acabou se chocando com zagueiros do seu próprio time, mas o assistente número 2 viu falta na jogada.
Na segunda etapa, o cenário pouco mudou e o Osvaldo Cruz por pouco não abriu o placar logo cedo, quando Gustavo invadiu a área e acertou o travessão do goleiro Gustavo, que, com a ponta de um dos dedos, desviou a trajetória da bola.
Mesmo assim, o Osvaldo Cruz manteve o controle e encontrou pelo setor esquerdo de seu ataque a grande possibilidade de chegar ao gol.
Em uma das jogadas, Matheus Oliveira arrancou e soltou a bola para Carlos Iury, que acabou invadindo a área, mas foi travado e não conseguiu dar sequência à ação. Porém, minutos depois, a cena se repetiu.
Oliveira lançou Iury, pela esquerda. O camisa 11 arrancou, trouxe para o meio e de fora da área fez seu primeiro gol no time profissional.
O resultado e a atuação, na primeira partida do Azulão, na competição, foram comemorados pelo técnico Cláudio Matosinhos.
“É muito gratificante todo o nosso trabalho e hoje vimos que não foi à toa. Sabíamos que seria um jogo truncado, mas também sabíamos que se fizéssemos um gol, ganharíamos os três pontos”, disse o treinador.
O Osvaldo Cruz se reapresenta na segunda-feira, 15, quando inicia a preparação para o duelo contra o Tupã, que será no sábado, 20, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.
Na Grande Área