13 de abril de 2019

Osvaldo Cruz FC vence fora de casa na estreia pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Osvaldo Cruz FC vence fora de casa na estreia pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Osvaldo Cruz FC vence na estréia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - Fotos - Márcio Barreto - Assessoria - OCFC

Jogando nesta sexta-feira, 12, em Birigui, o Osvaldo Cruz FC venceu o Bandeirante por 1×0, gol de Carlos Iury e mais do que os três pontos, trouxe para casa a sensação de um ano promissor.

Mesmo jogando fora de casa, o Azulão foi melhor e teve no setor defensivo, sua principal virtude na partida.
Por ter perdido o primeiro jogo para o América, o Bandeirante de Birigui, que jogava pela primeira vez diante do seu torcedor, naturalmente saiu para o jogo. Porém, a boa linha de três zagueiros montada pelo técnico Cláudio Matosinhos, composta por Betão, João Victor e Andrey, jogou de forma segura e com personalidade.

Mesmo com as dificuldades, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando passou a colocar a bola no chão, o Azulão mostrou mais qualidade e começou a ficar mais no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, houve um gol mal anulado pela arbitragem. Após cruzamento na área, o goleiro Gustavo do Bandeirante acabou se chocando com zagueiros do seu próprio time, mas o assistente número 2 viu falta na jogada.
Na segunda etapa, o cenário pouco mudou e o Osvaldo Cruz por pouco não abriu o placar logo cedo, quando Gustavo invadiu a área e acertou o travessão do goleiro Gustavo, que, com a ponta de um dos dedos, desviou a trajetória da bola.

Mesmo assim, o Osvaldo Cruz manteve o controle e encontrou pelo setor esquerdo de seu ataque a grande possibilidade de chegar ao gol.
Em uma das jogadas, Matheus Oliveira arrancou e soltou a bola para Carlos Iury, que acabou invadindo a área, mas foi travado e não conseguiu dar sequência à ação. Porém, minutos depois, a cena se repetiu.

Oliveira lançou Iury, pela esquerda. O camisa 11 arrancou, trouxe para o meio e de fora da área fez seu primeiro gol no time profissional.
O resultado e a atuação, na primeira partida do Azulão, na competição, foram comemorados pelo técnico Cláudio Matosinhos.
“É muito gratificante todo o nosso trabalho e hoje vimos que não foi à toa. Sabíamos que seria um jogo truncado, mas também sabíamos que se fizéssemos um gol, ganharíamos os três pontos”, disse o treinador.

O Osvaldo Cruz se reapresenta na segunda-feira, 15, quando inicia a preparação para o duelo contra o Tupã, que será no sábado, 20, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

Na Grande Área

Azulão   1
Compartilhe esta notícia