Partida final foi disputada contra os Motoristas – Ofice Boys com decisão nos pênaltis
Foi realizado neste dia Primeiro de Maio, no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina, a 58ª edição do torneio da Liberdade, o Torneio do Trabalhador e mais uma vez foi um evento esportivo de sucesso.
Neste ano de 2019, o torneio contou com a participação de oito equipes, compostas por diversas categorias de trabalhadores dos setores, público e privado.
Depois de muita disputa nas partidas da primeira fase, algumas decididas nas penalidades máximas, após a segunda fase, as semifinais, duas equipes se qualificaram para a disputa do título, sendo, Operadores de Máquinas – Graxeiros e Motoristas – Ofice Boys.
Na disputa do título, as duas equipes proporcionaram um jogo bastante disputado, equilibrado, que terminou empatado em 1 x 1 e levou a decisão do torneio para os pênaltis.
Rafael, da equipe dos Motoristas – Ofice Boys chutou a primeira cobrança para fora e Rogério converteu para os Operadores de Máquinas – Graxeiros, como o regulamento determinava cobranças alternadas, os Operadores de Máquinas – Graxeiros conquistaram o título do torneio de 2019.
O evento contou com a presença do seu idealizador, o radialista e jornalista José Mário Tófole, que foi quem organizou a primeira edição do torneio no ano de 1964 e que até hoje se denomina Torneio da Liberdade, segundo ele, por conta da rigidez do período da revolução nos anos 60, que proibia a formação de grupos de trabalhadores organizados para nenhuma atividade, nem mesmo esportiva.
O Secretário Municipal de Esportes de Adamantina, Ronaldo Pereira Dutra, Tuiuiú e Luciano, também da secretaria, destacaram a importância de manter a tradição do Torneio do Trabalhador de Adamantina no dia 1ª de maio.
A Rádio Life FM de Adamantina transmitiu ao vivo a partida final do torneio diretamente do Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, que foi totalmente remodelado, reestruturado, teve o gramado recuperado e está novamente com todas as condições de segurança para a realização de eventos esportivos.
Redação – Kako de Oliveira