1 de maio de 2019

Operadores de máquinas – Graxeiros são os campeões do Torneio do Trabalhador 2019 de Adamantina

Operadores de máquinas – Graxeiros são os campeões do Torneio do Trabalhador 2019 de Adamantina
Atletas comemoram a conquista do Torneio do Trabalhador - Operadores de Máquinas - Graxeiros - Foto - João Cesar Prado

Partida final foi disputada contra os Motoristas – Ofice Boys com decisão nos pênaltis

Foi realizado neste dia Primeiro de Maio, no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina, a 58ª edição do torneio da Liberdade, o Torneio do Trabalhador e mais uma vez foi um evento esportivo de sucesso.
Neste ano de 2019, o torneio contou com a participação de oito equipes, compostas por diversas categorias de trabalhadores dos setores, público e privado.

Depois de muita disputa nas partidas da primeira fase, algumas decididas nas penalidades máximas, após a segunda fase, as semifinais, duas equipes se qualificaram para a disputa do título, sendo, Operadores de Máquinas – Graxeiros e Motoristas – Ofice Boys.
Na disputa do título, as duas equipes proporcionaram um jogo bastante disputado, equilibrado, que terminou empatado em 1 x 1 e levou a decisão do torneio para os pênaltis.

Rafael, da equipe dos Motoristas – Ofice Boys chutou a primeira cobrança para fora e Rogério converteu para os Operadores de Máquinas – Graxeiros, como o regulamento determinava cobranças alternadas, os Operadores de Máquinas – Graxeiros conquistaram o título do torneio de 2019.
O evento contou com a presença do seu idealizador, o radialista e jornalista José Mário Tófole, que foi quem organizou a primeira edição do torneio no ano de 1964 e que até hoje se denomina Torneio da Liberdade, segundo ele, por conta da rigidez do período da revolução nos anos 60, que proibia a formação de grupos de trabalhadores organizados para nenhuma atividade, nem mesmo esportiva.

O Secretário Municipal de Esportes de Adamantina, Ronaldo Pereira Dutra, Tuiuiú e Luciano, também da secretaria, destacaram a importância de manter a tradição do Torneio do Trabalhador de Adamantina no dia 1ª de maio.

A Rádio Life FM de Adamantina transmitiu ao vivo a partida final do torneio diretamente do Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, que foi totalmente remodelado, reestruturado, teve o gramado recuperado e está novamente com todas as condições de segurança para a realização de eventos esportivos.

Redação – Kako de Oliveira

Torneio   Vice
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês