Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Mirante do Paranapanema (SP), iniciou investigações sobre furto qualificado – mediante rompimento de obstáculo e concurso de agentes – praticado na madrugada de 29/01/2.023, contra uma ótica localizada naquele Município. Circunstância em que dois indivíduos, encapuzados, arrombaram a fechadura e subtraíram do estabelecimento comercial diversos óculos, armações, equipamentos, valores, dentre outros objetos, avaliados em aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
O Setor de Investigações, em trabalho de campo e de inteligência, logrou êxito em identificar os autores do crime, bem como os possíveis endereços destes.
Nesse contexto, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário por mandados de busca domiciliar e prisão preventiva, os quais foram acolhidos.
Em 07 de fevereiro de 2023, durante a manhã, foi deflagrada a operação “Res Furtiva”, ocasião em que foi dado cumprimento a 03 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar em Mirante do Paranapanema (SP), sendo que, após o cumprimento das diligências, o Setor de Investigações, em trabalho de inteligência, apurou que os autores do crime haviam fugido para Bataguassu (MS).
Nesse contexto, na tarde de 07 de fevereiro de 2023, a Autoridade Policial e investigadores de Mirante do Paranapanema encetaram diligências em Bataguassu (MS), onde, com apoio da Polícia Civil do Estado Mato Grosso do Sul – 1º DP de Bataguassu (MS) -, conseguiram localizar e realizar o cumprimento das prisões preventivas dos dois autores do furto da Ótica.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisões preventivas, foram apreendidos aparelhos celulares, roupas utilizadas pelos autores durante a prática delitiva, um simulacro de arma de fogo, uma gandola da PMSP. Além disso, foram recuperados diversos dos objetos subtraídos, dentre eles vários óculos, armações, lentes, equipamentos etc., os quais serão restituídos ao proprietário/vítima.
Fonte: Comunicação Social