4 de julho de 2019

Operação de combate a receptação de celulares roubados apreende vários aparelhos no Oeste Paulista

Operação de combate a receptação de celulares roubados apreende vários aparelhos no Oeste Paulista
Aparelhos celulares foram apreendidos no Oeste Paulista — Foto: Polícia Civil/Cedida

Polícia Civil fiscalizou 11 estabelecimentos que vendem e realizam reparos em dispositivos. Sete desses locais apresentaram suspeitas de irregularidades

Uma operação da Polícia Civil que visa combater a receptação de telefones celulares furtados e roubados, apreendeu vários aparelhos nesta quinta-feira (4), em dez cidades do Oeste Paulista.

A operação foi realizada nos municípios de Dracena, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d’ Alho e Tupi Paulista.

Na ação foram fiscalizados 11 estabelecimentos que promovem a aquisição, venda e reparos em telefones celulares, dos quais sete apresentaram suspeitas de irregularidades.

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e peças usadas de telefones desmontados para verificação sobre a licitude de sua origem.
A ação desenvolvida pela Polícia Civil visa combater os crimes secundários, no caso específico o delito de receptação qualificada, cometido por estabelecimentos comerciais que realizavam a venda de peças e de telefones celulares furtados/roubados.

A ideia é fazer com que os autores de furtos e roubos de telefones celulares não tenham onde repassar esses produtos, segundo a polícia.
A Polícia Civil orienta a população para que não realize a aquisição de produtos de pessoas ou estabelecimentos de reputação duvidosa.
Quem adquire mercadoria de procedência ilícita, ciente desta condição, também comete o delito de receptação, de acordo com a polícia.

Para fazer manutenção em celulares, o cliente deve verificar se a empresa possui alvará de funcionamento, se foi dado um comprovante (ordem serviço), do aparelho deixado para manutenção e exigir a nota fiscal do serviço, conforme orientações da polícia.

A população poderá ajudar os trabalhos da Polícia Civil neste e também em outros casos, realizando denúncias nos telefones do disque denúncia que são o 197 e o 181. Não é necessário se identificar.

Por G1 Presidente Prudente

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês