15 de maio de 2019

Operação conjunta entre a Polícia Civil dos estados de São Paulo e do Paraná, prende quadrilha de ladrões de banco

Operação conjunta entre a Polícia Civil dos estados de São Paulo e do Paraná, prende quadrilha de ladrões de banco
Polícia Civil prende quadrilha de ladrões de bancos - Foto - Polícia/Cedida

Na manhã desta quarta-feira (15), foi desencadeada uma Operação Policial para o cumprimento de 4 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos em decorrência das investigações criminais empregadas para elucidação do crime de furto, mediante arrombamento do cofre, de um correspondente bancário em Presidente Prudente/SP, ocorrido em fevereiro de 2019.

Por meio da integração entre investigadores da Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Prudente (PCSP) e do Centro de Operações Policiais Especiais de Curitiba (PCPR), foi possível a identificação da quadrilha que vinha cometendo furtos no interior do Estado de São Paulo, todos domiciliados em Curitiba e região metropolitana, inclusive, com histórico de prisão no Paraná por associação criminosa, em maio de 2018, quando foram surpreendidos em posse de vasto material utilizado para rompimento, armas de fogo e equipamento bloqueador de sinais de telecomunicações, após o cometimento de crimes nos Estados de Santa Catarina e Paraná.

Nesta prisão, em 2018, foram apreendidas também, fotos dos ladrões (selfies), do momento em que cortavam os cofres, evento que facilitou a comprovação dos crimes a eles imputados.

No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas muitas ferramentas utilizadas nas ações criminosas, roupas usadas pelos indiciados durante o levantamento dos locais de ataque, maçaricos, furadeiras e equipamentos de corte, além de dinheiro em espécie, cuja origem pode ser dos crimes anteriormente cometidos.

Em cumprimento aos mandados judiciais, foram presos dois homens e uma mulher, sendo respectivamente, E.C (30 anos), C.V.O. (25 anos) e P.A.B. (25 anos), restando evadido um homem de 34 anos, que não foi localizado.

A ação de campo de polícia judiciária também logrou a identificação e localização de outros partícipes que serão arrolados no respectivo Inquérito Policial, havendo suspeitos da participação em outros furtos semelhantes, inclusive no cofre do Banco do Brasil (agência Fazenda Rio Grande/PR), ocorrido em 29/04, quando os autores acessaram o interior por meio do telhado com auxílio de cordas.

Os presos responderão por furto qualificado e associação criminosa, e serão escoltados para o Centro de Detenção Provisória da região de Presidente Prudente, permanecendo a disposição do Poder Judiciário.

Quadrilha   1Quadrilha   4Quadrilha   2Quadrilha   3

Informações – Deinter 8

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia