Ong Apelos e Patas pede ajuda a sociedade

Os maus tratos aos animais cresceram durante pandemia e a necessidade de voluntários e ajuda financeira aumentou.
Na entrevista, Ana Carolina Alencar Garcia, Presidente da ONG Apelos e Patas, (organização não governamental), de Adamantina falou aos ouvintes do Programa Chá das 5 na Rádio Life FM que houve aumento de maus tratos durante a pandemia, vários exemplos foram citados entre eles falta de condições financeira para comprar rações e levar ao veterinário, oferecer os cuidados médicos aos animais.
A ONG Apelos e Patas existe desde 2014, no início era apenas um projeto de proteção aos animais, idealizado por pessoas engajadas em transformar o projeto em ONG com o único objetivo de cuidar dos animais abandonados. A iniciativa foi criando força porque o amor do grupo de pessoas foi maior que todos os obstáculos encontrados.
Doações
Atualmente a ONG recebe doações de munícipes sensibilizados que ajudam na manutenção do abrigo, além das doações de rações e medicamentos, é realizado um bazar com itens doados, roupas, sapatos, móveis, decorações, todos são vendidos quinzenalmente, os valores adquiridos com a venda dos produtos ajudam nas despesas de água, luz produtos de limpeza e higiene. Outra fonte de receita é a contribuição do poder público municipal. Você que quer ser um sócio colaborador com valor financeiro mensal ou fazer doações e compras no bazar entre em contato através das redes sociais da Ong. Apelos e Patas
Instagram: @ongapelosepatas
Facebook: ongapelosepatas
A data da realização do bazar é divulgada nas redes sociais, é realizado na Rua Dr. Armando Salles de Oliveira 720 centro.
Adoção;
O processo de adoção é simples sem burocracia, porém é necessária uma avaliação sobre as condições de espaço físico onde o animal vai ficar, condições materiais também serão analisadas, para termos a certeza que os animais terão os cuidados necessários. A maior necessidade da ONG é ter voluntários para cuidar dos animais e ajudar na manutenção do abrigo, que precisa ser limpo e organizado, além do cuidado com os animais que precisam de carinho e amor. Você que quer ser voluntário, ajude doando parte do seu tempo e disposição para cuidar desses animais que tanto precisam.
Fonte: Rádio Life Fm.