Rádio Life FM

Odontologia da UniFAI: avaliação integral do paciente

Bacharelado tem vagas abertas no Vestibular de Inverno 2022 – Vagas Remanescentes

O cirurgião dentista é o profissional da área da saúde responsável pela prevenção e tratamento das doenças e estruturas do sistema estomatognático relacionadas à cavidade bucal e suas estruturas associadas, assim como o restabelecimento funcional e estético.

Seu trabalho consiste em avaliar de forma integral o paciente, além de poder optar por especialidades como cirurgia, prótese dentária, dentística restauradora, periodontia, ortodontia, odontopediatria, odontogeriatria, implantodontia, entre outras.

 

O profissional pode exercer suas atividades como autônomo, individualmente ou em equipe, em consultórios ou clínicas. No mercado de trabalho, poderá ainda optar por trabalhar em hospitais, postos de saúde, empresas públicas ou privadas, escolas, cooperativas, universidades, força aérea.

 

O curso na UniFAI

 

Com duração de 5 anos em período integral, o curso de graduação do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) oferece os Estágios Supervisionados das disciplinas realizados nas Clínicas Odontológicas da instituição, direcionados ao público da cidade de Adamantina e região.

 

“Os estágios são supervisionados e acompanhados pelos próprios docentes. As atividades do estágio são avaliadas segundo os critérios estabelecidos pelo curso de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)”, explica a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Lithiene Ribeiro Castilho Padula.

 

A docente aponta que os laboratórios de Anatomia, Fisiologia e Farmacologia estão equipados atualmente com ambientes interativos e simulação realística.

 

O curso também tem parcerias e convênios com a Santa Casa, Lar dos Velhos e APAE de Adamantina.

O bacharelado em Odontologia tem vagas disponíveis no Vestibular de Inverno 2022 – Vagas Remanescentes. As inscrições gratuitas podem ser feitas até 22 de julho para análise de Histórico Escolar e/ou notas do ENEM pelo hotsite. Não haverá provas.

Por Priscila Caldeira

Sair da versão mobile