22 de março de 2022

Obras para adequação no prédio que abrigará o Museu e Arquivo Histórico tem início em Adamantina

Obras para adequação no prédio que abrigará o Museu e Arquivo Histórico tem início em Adamantina

Após a realização do processo licitatório e expedida a ordem de serviço para a empresa contratada, teve início ontem (21), as obras no prédio que abrigará o futuro Museu e Arquivo Histórico de Adamantina.

O local que abrigará o órgão municipal é o prédio em desuso que foi sede da Igreja Budista de Adamantina e que foi destinado ao município. A assinatura da escritura foi realizada em outubro do ano passado.

Dentre as ações executadas estão: a reforma completa do espaço bem como a adequação da acessibilidade que atenderá as necessidades para implantação do museu.

O valor do investimento no local é de R$193.418,60 em recursos próprios e a expectativa da administração é que o local seja inaugurado durante as festividades dos 73 anos, porém é preciso considerar a execução das obras.

Adamantina é MIT

A classificação de Adamantina como Município de Interesse Turístico (MIT) se deu por meio da Lei 16.938 de 26 de fevereiro de 2019.

Com isso, Adamantina pode pleitear recursos do Governo do Estado para investimento em ações de infraestrutura e melhorias turísticas. Para se tornar MIT, a cidade contou com o apoio do deputado estadual André do Prado e do vereador, Hélio José dos Santos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia