Obras na EMEF Teruyo Kikuta para ensino integral atinge 70%
Ampliação na EMEF Eurico Leite tem 67% de execução
As obras de ampliação voltadas ao ensino integral municipal continuam. Ao todo estão sendo construídas 9 salas de aula, sendo cinco salas na EMEF Teruyo Kikuta e mais quatro salas na EMEF Eurico Leite de Morais. O investimento em recursos próprios será de R$820 mil.
Até o momento, 70% da obra já foi executada na Teruyo Kikuta e a ampliação na EMEF Eurico Leite atingiu 67%. Nas duas unidades escolares, a laje já foi concluída bem como a cobertura.
Agora, está em execução a fase de acabamento que contempla os revestimentos, esquadrias, parte elétrica e a pintura. Nas duas unidades escolares, já foi concluída a execução da cobertura bem como o reboco interno e externo das paredes.
O currículo do ensino integral contempla atividades que auxiliam no desenvolvimento físico, intelectual, cultural e social do aluno, pois nesse modelo de ensino, o aprendizado não é limitado apenas à matriz curricular e ao ambiente da sala de aula.
Educação integral em Adamantina
Atualmente, o município tem em funcionamento duas salas de aula com 35 alunos matriculados no ensino integral na EMEF Eurico Leite.
Este ano, o número de matriculados em ensino integral aumentou a partir do oferecimento de mais cinco turmas nas unidades escolares.
Após o término das obras, a expectativa é que de forma gradual o município tenha até 500 alunos matriculados em ensino integral, tendo início com os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental.
Fonte: Assessoria de Imprensa