23 de maio de 2019

Obras de construção das 99 casas populares devem ser retomadas na próxima semana

Obras de construção das 99 casas populares devem ser retomadas na próxima semana
Construção de casas populares no Mário Covas deve ser retomado na próxima semana (Foto: Arquivo)

As habitações estão com as obras paradas devido impasse envolvendo o repasse de recursos do Governo Federal para a construtora responsável

Paralisada há cerca de um mês, a construção de 99 casas populares em Adamantina deve ser retomada na próxima semana. As unidades são construídas próximas aos bairros Mário Covas e Parque Itamarati.

Apesar de já terem sido sorteadas em 1º de abril, as habitações estão com as obras paradas devido impasse envolvendo o repasse de recursos do Governo Federal para a construtora responsável, que começou a ser normalizado.

As unidades habitacionais são construídas a partir de convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida, tendo a Caixa como agente financeiro executor, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e a Prefeitura de Adamantina, que cedeu as áreas para a construção das moradias.

Nas obras, que estão com aproximadamente 75% concluídas, são investidos R$ 2,7 milhões pela Casa Paulista, do Governo do Estado, e R$ 7,2 milhões pela Caixa.

IMPACTO NOTÍCIAS

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês