14 de agosto de 2019

OAB Adamantina desenvolve programação especial para comemorar o Mês do Advogado

OAB Adamantina desenvolve programação especial para comemorar o Mês do Advogado
OAB de Adamantina promove ciclo de palestras no Mês do Advogado

Para comemorar de forma muito especial o Mês do Advogado, tendo em vista que a data alusiva à profissão é dia 11, de agosto, a diretoria da 59ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Adamantina elaborou uma diversificada programação festiva.

O primeiro evento ocorreu no último sábado (10), na Paróquia Santo Antônio: a Missa em Intenção ao Dia do Advogado.

Desde a última segunda-feira (12) até a próxima sexta-feira (16), a parir das 19h30, os advogados, acadêmicos de Direito e autoridades podem participar da 24ª Semana Jurídica, que traz um ciclo de palestras no Auditório Miguel Reale, Campus II da UNIFAI. Na abertura palestrou o Dr. Roberto Barbosa Alves – Promotor de Justiça do Estado de São Paulo desde 1988, atualmente em exercício na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha (2001). Autor e tradutor de diversas obras jurídicas. Professor universitário – que falou sobre “Natureza da Menoridade Penal e o Direito Brasileiro”. O presidente Marco Aurélio Fontana Figueiredo representou a OAB Adamantina na ocasião, aproveitando para destacar o alto nível e a importância dos temas e palestrantes convidados.

Para encerrar a grade de ventos, a Ordem dos Advogados do Brasil promoverá dois eventos no sábado (17). A partir das 9h haverá uma partida de Futebol entre advogados, estagiários e amigos, nas dependências da Chácara Brasil. E a partir das 12h, no mesmo local, será a Churrasco de Confraternização.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS DA SEMANA JURÍDICA: –

Dia 13/08 – 19h30min – A Insegurança Jurídica Gerada pela PEC 06/2019 – Dr. Luiz Gustavo Beoiam Pancotti. Advogado e consultorjurídico. Professor da Pós Lato Sensu de Direito Previdenciário da UEL, UNIVEL, UNIVEM e UNITOLEDO. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes – Santos/SP. Doutor em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Pós Doutor em Direito pela UENP – Jacarezinho/PR.

Dia 14/08 – 19h30min – Princípios Constitucionais do Processo e a Importância da Fundamentação das Decisões Judiciais – Dr. Tayon Soffener Berlanga. Advogado. Especialista em Direito Civil e Direito Processual. Mestre em Direito das Relações Privadas. Professor dos Cursos de Atualizações Profissionais e da Pós Graduação da Escola Superior de Advocacia da OABSP. Professor do Curso de Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil da UNITOLEDO de Araçatuba/SP. Professor de Direito Civil da UNIVEM. Presidente da OAB de Marília nas gestões 2010/2012 e 2013/2015. Conselheiro Seccional da OABSP nas gestões 2016/2018 e 2019/2021. Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OABSP. Autor do livro Ética Geral e Profissional, Ed. Arte e Ciência, 1999.

Dia 15/08 – 19h30min – Erro Médico – Erro Médico, Erro do Paciente ou Erro do Sistema – Dr. Irimar de Paula Posso. Advogado pela Universidade de Taubaté. Médico, com graduação, doutorado e livre docência pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Professor associado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor titular na Universidade de Taubaté. Instrutor Corresponsável no CET Integrado da Faculdade de Medicina do ABC. Presidente da SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor. Presidente da SAESP – Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo.

Dia 16/08 – 19h30min – Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista – Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.Advogado Militante. Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Coordenador e Professor do Curso de Pós Graduação da Escola Paulista de Direito – EPD. Professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Autor de Obras Jurídicas.

OAB   Semana Advogado   1

AdamantinaNET

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês