Rádio Life FM

“O rodeio não precisa ser cancelado”, diz secretário de saúde após questionamentos devido decreto de uso de máscara

Na última terça-feira (31), considerando a elevação dos casos positivos de Covid-19 em Adamantina e como forma de conter a propagação da transmissão do vírus, a Prefeitura de Adamantina determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em estabelecimentos comerciais e de serviços, por meio do Decreto nº 6.540.

A iniciativa fez gerar questionamentos nas redes sociais quanto à realização do Adamantina Rodeo Festival 2022, anunciado para ocorrer de 15 a 18 deste mês (junho) no Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’.

Apesar de não ser promovido pela Prefeitura, já que foi terceirizado através de processo licitatório para a empresa Cabeludo Eventos, o secretário municipal de saúde Gustavo Tanigushi Rufino afirmou que por enquanto “o rodeio não precisa ser cancelado”, porque, mesmo com o alto número de casos positivos nas últimas semanas e a obrigatoriedade do uso de máscara, “a situação está controlada”.

O posicionamento, segundo ele, é embasado nas orientações do Comitê de Contingenciamento e Combate à Covid-19 em Adamantina.

“Não estamos cancelando nenhum tipo de evento. Não estamos colocando nenhuma medida restritiva. A única medida é para usar máscara. Não há motivo para pânico e nem para caos. Estamos apenas protegendo a nossa população, para que os casos não estou rem de uma forma que não tenhamos condições de cuidar”, acrescentou Gustavo.

O secretário também destacou que assim que a transmissão regredir e chegar a índices mais estáveis, dentro de uma ‘normalidade’, o decreto das máscaras será revogado.

Fonte: Folha Regional

Sair da versão mobile