Rádio Life FM

O “Agora é Que São Elas” trouxe a profª Suelen Rocha para falar sobre a Capoeira: representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira

 

 

No ‘Agora é Que São Elas’ dessa quinta-feira (11), Mayra Ferrari recebeu a professora de capoeira Suelen Rocha para falar sobre essa expressão cultural tão significativa no Brasil.

 

Filha da conhecida Mestra Sara, Suelen nasceu dentro desse universo e desde muito nova abraçou a capoeira como estilo de vida. Juntas por um ideal em comum, hoje Suelen e sua mãe estão a frente do grupo Estrela da Barra que desenvolve, através da capoeira, um belíssimo trabalho de inclusão social, levantando importantes bandeiras.

 

 

No bate-papo Suelen contou como foi sua iniciação na capoeira e sua trajetória para se tornar o grande nome que ela é hoje.

 

Quando a apresentadora pergunta o que a capoeira representa em sua vida, Suelen é direta e reta: “Eu me encontrei nessa luta de resistência. Capoeira pra mim é tudo, é a minha vida”, declara.

 

 

O psicólogo João Franco participou remotamente da entrevista dando seu depoimento como pai de uma criança aluna da profª Suelen, a pequena Alice. João relata que a motivação dele e esposa, Angela, para levar Alice para as aulas de capoeira foi o aspecto cultural. “Além dos movimentos, tem todo o ensinamento da cultura afro-brasileira e é importante valorizarmos as nossas raízes”, afirma João.

 

(Alice no pódio ao lado da profª Suelen)

 

O psicólogo também fez questão de elogiar e agradecer a professora por seus ensinamentos. “A professora Suelen é muito carinhosa, dedicada e tem colaborado muito para Alice desenvolvimento psicomotor e comportamental da Alice”, declara. João completou falando da importância da prática de atividades físicas, em especial a capoeira, relatando o quanto ele observa aprendizagem interferindo positivamente no dia a dia da filha.

 

 

Suelen falou dos projetos que vem realizando em nossa cidade e relembrou de algumas rodas inesquecíveis que ela participou.

 

Para conferir o bate-papo na íntegra, acesse:

 

Facebook

 

 

YouTube

 

 

 

Da Redação

Sair da versão mobile