19 de abril de 2020

Novo Decreto recomenda o uso de máscara à população adamantinense

Novo Decreto recomenda o uso de máscara à população adamantinense

Por: Mayra Ferrari

 

 

Novas medidas compõem o Decreto nº 6.135, de 17 de abril de 2020, sendo uma delas a recomendação à população para que seja adotado o uso de máscaras sempre que for necessário sair de casa, pois a maior recomendação ainda é o isolamento social.

 

No mesmo decreto, o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, salienta que tais medidas sanitárias rígidas de isolamento e de distanciamento social tem sido eficazes na contenção da velocidade de contaminação pelo COVID-19, por isso é reforçada a orientação para que a parcela da população que pode ficar em casa continue nesta prática.

 

O novo Decreto também traz a indicação para que sejam usadas máscaras artesanais caseiras, que além de ajudarem a evitar o contágio pelo Covid-19, possuem fácil acesso e baixo custo.

 

As máscaras devem ser confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde disponíveis no site: www.saude.gov.br. Assim os fabricantes e distribuidores de máscaras para uso profissional garantem prioritariamente o abastecimento da área da saúde e, em seguida, dos profissionais dos demais serviços essenciais.

 

 

 

Compartilhe esta notícia