4 de março de 2022

Novas casas no Itamarati: águas de chuva arrastam sujeira e invadem imóvel de morador

Novas casas no Itamarati: águas de chuva arrastam sujeira e invadem imóvel de morador
Morador procurou poder público, que ainda não deu solução para o problema.

Um morador das novas casas populares do conjunto habitacional Murilo Jaccoud, localizado no Parque Itamarati, convive com um drama desde que recebeu as chaves do imóvel, em agosto de 2020.

Ele mora em uma das casas na Rua Saldanha Marinho, que faz a divisa entre o conjunto habitacional e o Parque Itamarati. A rua do imóvel, por sua vez, recebe um grande volume de águas do bairro, em especial do volume que desce pela Rua Prudente de Moraes, uma via íngreme que liga a localidade à região alta do Jardim Oriente e Vila Jardim.

Há ano e meio, desde que mora na sonhada casa própria, convive com essa situação, que julga desconfortável, incômoda e de riscos.

O morador explica que na época de chuvas há um volume expressivo de água em frente à sua casa, que também carrega a sujeira das ruas, terra e pedras. A água se acumula na Rua Saldanha Marinho, invade o passeio público e chega a avançar no quintal da sua residência, onde fica represada.

Conforme o morador, há riscos à estrutura da sua própria casa e ao muro da divisa com outros imóveis vizinhos, além do risco de eventualmente transmitir doenças.

Já em dias sem chuvas, há também o acúmulo de água na via pública, coletada dos imóveis, pelas guias. É água proveniente da limpeza de quintais, por exemplo, que também se depositam em frente à casa do morados. Acumuladas, chegam a causar odor.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia