6 de janeiro de 2021

Novamente população reclama da falta de limpeza em casas desocupadas do Mário Covas

Novamente população reclama da falta de limpeza em casas desocupadas do Mário Covas
A Prefeitura informou que limpeza estava programada para a próxima semana, mas funcionários já iniciaram os trabalhos nesta terça (5)

A falta de limpeza nas 11 casas populares desocupadas do Conjunto Mário Covas, em Adamantina, novamente causa reclamação dos moradores vizinhos. Mato e lixo tomam conta do local, e a responsabilidade da manutenção é da Prefeitura, pois as unidades foram repassadas ao Município em agosto passado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

 

Nesta segunda-feira (4),  a Administração Municipal  foi questionada sobre a limpeza das moradias condenadas devido a problemas estruturais. Segundo relatos dos moradores nas redes sociais, o aparecimento de escorpiões é constante. Além disso, o abandono das unidades também traz insegurança, já que não há controle de quem entra ou sai do local, havendo até usuários de drogas.

 

Em dezembro o vereador Alcio Ikeda (Podemos) já havia apresentado indicação solicitando a limpeza do mato e retirada de entulhos. Parte das casas fica na alameda Padre Nóbrega, que dá acesso a diversos bairros da região do Eldorado.

 

 

LIMPEZA INICIADA

A Prefeitura de Adamantina informou que a “limpeza do espaço está programada para próxima semana”. Porém, funcionários já iniciaram os trabalhos nesta terça-feira (5).

 

“Diante do aparecimento de animais peçonhentos, aqueles que moram nas proximidades deverão entrar em contato com o Departamento de Controle de Vetores, por meio do telefone (18) 3522-5120. Caso os moradores flagrem a utilização do espaço para outros fins, a recomendação da Prefeitura é que a Polícia Militar seja acionada”, esclarece a Administração Municipal.

 

 

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia