13 de julho de 2021

Nova reitoria da UniFAI formaliza primeiras mudanças nas estruturas administrativa e acadêmica

Nova reitoria da UniFAI formaliza primeiras mudanças nas estruturas administrativa e acadêmica
Mudanças já ocorrem em cargos estratégicos nas áreas administrativa e acadêmica da autarquia.

Após a nomeação dos professores doutores Alexandre Teixeira de Souza, para reitor do centro Universitário de Adamantina (UniFAI) ocorridas na última quinta-feira (8), e de Wendel Cleber Soares a vice-reitor, são conhecidas as primeiras mudanças na estrutura mais próxima do núcleo de gestão, tanto nas funções acadêmicas quanto administrativas.

Os novos reitores foram empossados nos cargos sem solenidade, em razão da pandemia da Covid-19. Neste primeiro dia útil da nova gestão, o novo reitor se fez representar pelo vice porque ele e a família se recuperam da Covid-19.

Divisão Administrativa

Na estrutura administrativa foram feitas novas nomeações nos cargos em comissão (de confiança). O servidor da instituição, Fabrício Lopes, deixou a diretoria da Divisão Administrativa no dia 30 de junho, quando foi exonerado pelo reitor que encerrava seu mandato naquele dia, retornando à função onde é concursado. Outros cargos em comissão também tiveram as nomeações comissionadas rescindidas.

Para a Divisão Administrativa foi nomeado o servidor Nivaldo Barbosa da Silva, também do quadro de carreira da UniFAI. Nivaldo ingressou na instituição em 2003 por concurso público, atuou na área contábil e na secretaria de departamentos de cursos, e em 2005 foi designado para o campus 3 (onde está a Fisioclínica), no antigo CSU.

O perfil profissional e as referências internas motivaram sua nomeação. Ele recebeu o convite e aceitou prontamente. “Estou muito orgulhoso em ter recebido esse convite e agradeço desde já a confiança dos novos reitores”, disse ao SIGA MAIS.

Nivaldo está se ambientalizando com as novas atribuições. Tem um forte vínculo com os colegas de trabalho e se mostrou motivado ao novo desafio. “Vou dar o melhor de mim para a instituição, e criar um ambiente de trabalho em equipe e humanizado”, pontuou. “Não vou ficar sentado na cadeira. Quero circular entre os diversos setores da UnIFAI, saber dos problemas e fazer a diferença. Minha sala está de portas abertas”, prossegue.

Divisões Financeira, Comunicação e Procuradoria Jurídica

Outra mudança ocorre na Divisão Financeira, com o retorno do servidor de carreira Ricardo Sampaio ao cargo, que ocupou até fevereiro do ano passado, quando foi desligado da função pelo reitor, à época. Na ocasião o servidor de carreira Fabrício Serrante foi nomeado para dirigir essa Divisão, sendo substituído seis meses depois, em  agosto, por Pablo Sandu, também servidor de carreira. Ele chefiou a Divisão Financeira até o dia 30 de junho, exonerado pela reitoria anterior, e agora retorna ao seu cargo concursado, de controlador interno, função que desempenha desde 2018, após ser admitido em concurso público.

Gustavo Lazaretti, Ricardo Sampaio e Daniel Torres (Reprodução).

Já na Divisão de Comunicação foi readmitido Daniel Torres, que está na função desde 1º de março deste ano e foi exonerado ao final do mandato da reitoria anterior, no dia 30 de junho.

Também foi readmitido o advogado José Gustavo Lazaretti para Procurador Chefe da Procuradoria Jurídica da UniFAI, exonerado no final do mês passado.

Pró reitorias

Na área acadêmica, são três mudanças nas funções de assessoramento mais próximas da reitoria, que serão oficialmente nomeadas por portaria apenas no dia 1º de agosto, ao final do recesso acadêmico.

Professoras doutoras Liliana, Fulvia e Márcia (Lattes/CNPQ).

Na pró reitoria de ensino assume a Profa. Dra. Fulvia de Souza Veronez. Até 30 de junho a função era exercida pelo Prof. Dr. Délcio Cardim.

Na pró reitoria de extensão, assume a Profa. Dra. Liliana Martos Nicoletti Toffoli. Também até 30 de junho o pró reitor era o Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

Na pró reitora de pesquisa e pós-graduação assume a Profa. Dra. Marcia Zilioli Bellini.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia