Rádio Life FM

NOTA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM OSVALDO GIUNTINI

Após ter dado entrada no Hospital Beneficente da Unimar (HBU), em Marília, na noite da última quarta-feira, dia 12, o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a madrugada do dia 13.

​O estado geral de Dom Osvaldo é grave, inspira cuidados intensivos e ele permanece sedado, respirando com a ajuda de aparelhos. O bispo emérito também foi submetido à intubação orotraqueal e necessita de medicamentos para manter a pressão arterial mais adequada.

​Deste modo, com um quadro infeccioso grave, iniciado com a pneumonia e compatível com a fragilidade associada à idade avançada, Dom Osvaldo continua o tratamento com antibióticos e recebe as medidas adequadas de suporte médico em todas as suas necessidades.

​Considerando sua idade, a condição clínica é delicada e o bispo emérito segue em observação num leito de UTI humanizado, com a presença de seus cuidadores, recebendo todas as precauções físicas e espirituais asseguradas pela junta médica da unidade hospitalar, pelo seu infectologista, Dr. Rodrigo Neves Barbosa, e pela Diocese de Marília.

​Às vésperas do dia de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, e após conceder o Sacramento da Unção dos Enfermos a Dom Osvaldo no leito do hospital, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, assegura suas orações constantes por seu predecessor; e reforça seu pedido ao clero, aos religiosos, a todo o povo de Deus e às pessoas de boa vontade que reze pela saúde do bispo emérito confiando-o à intercessão materna de Maria Santíssima!

​Marília, 15/11/2025
​Pe. Tiago Aparecido de Souza Barbosa
Departamento Diocesano de Comunicação
​DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIOCESE DE MARÍLIA

Sair da versão mobile