Nota sobre Ação Civil Pública que determina o retorno de Adamantina a fase mais restritiva do Plano São Paulo
A Prefeitura de Adamantina informa que entrará com mandado de segurança contra a decisão judicial que obriga o município a retornar a fase mais restritiva do Plano São Paulo. Tal decisão foi tomada, pois o município é contrário ao que determina o Estado de São Paulo para a região da DRS de Marília.
A Prefeitura de Adamantina salienta que executou diversas medidas protetivas, entre elas, a distribuição de máscaras para toda a população e que os números da COVID-19 na cidade estão controlados e, por esse motivo, não entende, o motivo de a cidade ter que retroagir.
Para a impetração do mandado de segurança, a Prefeitura conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Adamantina (ACE), pois a mesma se mobilizou e colheu assinaturas de todos os comerciantes locais pedindo a reabertura do comércio ainda que de forma gradual.
Contudo, enquanto a cidade não tem um parecer favorável a sua demanda na justiça, cumprirá o que determina a decisão e o comércio não essencial deverá ficar fechado.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato