A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu 200 doses da Coronavac para primeira e segunda dose destinada a imunização de crianças de 3 e 4 anos.
De acordo com o Departamento Regional de Saúde (DRS- Marília), devido ao quantitativo de doses disponíveis no mês de agosto ser insuficiente para atender a todo o público de 3 e 4 anos, é recomendado que a vacinação deste público seja iniciada de forma escalonada.
A orientação é que a aplicação das doses disponíveis sejam destinadas neste primeiro momento em crianças com comorbidades e com deficiências.
Tão logo seja viabilizada a entrega dos imunizantes em quantitativo satisfatório, para realização de primeira e segunda dose, a vacinação de crianças dessa faixa etária poderá ser expandida.
Por isso, a pasta solicita que os pais com crianças desta faixa etária e que tenham comorbidades e com deficiência, procurem os postos de saúde, a fim de passarem nome e telefone para agendamento da vacina, conforme o município for recebendo.
“Pedimos que os pais nos ajudem, precisamos imunizar essa faixa etária, pois quanto mais gente protegida, melhor para todos”, orienta o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.
Fonte: Assessoria de Imprensa