Nota: A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina lamenta a pichação feita no prédio da Biblioteca Pública Municipal “Jurema Citeli”

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina lamenta a pichação feita no prédio da Biblioteca Pública Municipal “Jurema Citeli”, mais precisamente no grafite do escritor Monteiro Lobato, com palavras de ódio e de extremismo.
As devidas providências estão sendo tomadas juntamente com a Polícia Civil para a identificação dos autores.
Salientamos que a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina vem desde janeiro de 2021 realizando diversas ações justamente para combater, através da arte da cultura, atos de extremismo, racismo, preconceitos e tantos outros já não cabíveis em uma sociedade que deseja amenizar o abismo social existente em nosso país.
A discussão nacional sobre a pessoa de Monteiro Lobato (inclusive no STF) não apaga sua genialidade e o que ele significa para a literatura infantil brasileira. Pichar e degradar prédios e o trabalho de um artista (grafiteiro) local, que tiveram investimentos de dinheiro público, com certeza não é o caminho para que possamos colocar em discussão temas tão importantes.
Recentes trabalhos de sucesso realizados por esta Secretaria de Cultura e Turismo mostram que podemos com inteligência, igualdade e amor ao próximo recuperar erros do passado e traçar um futuro diferente.
Fonte: Assessoria de Imprensa