19 de maio de 2023

Nossa fonte interior

Nossa fonte interior

Muitas pessoas se sentem cansadas, se consideram inúteis, trabalham muito, não chegam aos objetivos; parece que nada valeu a pena. O que fazer diante desses esgotamentos, dessa exaustão extrema? Uma das causas, e é importante ver que essa é uma causa primordial, é: eu me desligo com a minha fonte de energia interior, ou seja, vivo em função de tarefas o dia todo, tenho que dar conta de tudo e esqueço de mim, esqueço da minha fonte interior, do meu interior. Então, o que me enche de vida? A fonte que alimenta nossa vida é Deus, o Espírito Santo, Jesus, aquilo que recebemos de nossos pais e avós, aquilo que nós temos como mais essencial.

Percebam que as nossas vidas passam pela ligação com essa fonte interior, que é de alguma forma, a fonte divina, porque Deus se manifesta naquilo que nós recebemos, na herança que nós recebemos. O cansaço que muitas pessoas têm é o momento que não estão conectadas consigo mesmas. Estão se alimentando de fontes turbulentas, pensamentos, medos, sentimentos que geram ansiedade, falta de energia. Estão se autoavaliando como se tivessem que dar conta do que os outros dizem ou do que elas acham que pensam a seu respeito. Seja o chefe, o amigo, o esposo, o Padre… agem como se estivessem sendo sempre avaliadas por um professor.

Enfim, a vida não pode ser assim, a vida não é assim. Temos que viver a vida com mais leveza e mais amor. Lembre-se: o Espírito Santo de Deus é uma raiz firme. É aquele que faz com que a chuva caia em nossa árvore. Precisamos de raízes firme. Uma árvore separada da raiz morre, assim como nós de formos separados da nossa fonte interior, que é a nossa raiz. Por isso, perceba o que te liga a Deus, o que te liga à herança daquilo que teus pais e teus avós te deixaram? O que as pessoas que te amam e te amaram te deram como força para viver?  Pense e reflita sobre a tua fonte interior.

 

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês