17 de maio de 2020

No mundo, 1,77 milhão se recuperaram da covid-19; 300 mil já morreram

No mundo, 1,77 milhão se recuperaram da covid-19; 300 mil já morreram
O continente americano consolidou-se como a região mais afetada, com 1,9 milhão de infecções

 

 

O número de mortes por covid-19 confirmadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou neste sábado a 302.059, enquanto o número total de infecções é de 4,42 milhões. As informações são do órgão sediado em Genebra, na Suíça.

 

 

Os novos casos diários seguem estáveis há mais de um mês — com cerca de 80 mil infecções por dia — enquanto o número de óbitos, embora com muitos altos e baixos, parece estar em declínio, com aproximadamente 4 mil por dia. Há um mês esse número era o dobro.

 

O continente americano consolidou-se como a região mais afetada, com 1,9 milhão de infecções, seguido pela Europa (1,84 milhão) e Oriente Médio (315 mil).

 

Os Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Espanha, Itália e Brasil permanecem como os territórios com mais infecções no mundo, enquanto a Índia, na nona posição com 85 mil casos, ultrapassou os 84 mil da China, a origem do coronavírus.

 

As estatísticas dos serviços nacionais de saúde indicam que 1,77 milhão de afetados pela covid-19 já se recuperaram da doença, enquanto 44 mil pacientes, um número em declínio muito lento e representando 2% dos casos ativos, permanecem em estado grave ou crítico.

 

 

Fonte: Jovem Pan – com informações da EFE.

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês