Rádio Life FM

Neste final de semana após fiscalização, moradores sem máscaras e um estabelecimento foram multados

Neste ultimo final de semana, em ação de fiscalização e orientação, as equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria do Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Adamantina, foram as ruas na sexta-feira e no sábado, para verificar

O cumprimento das medidas restritivas vigentes desde o início da quarentena da pandemia da Covid-19. Os agentes de fiscalização tiveram o apoio de equipes da Polícia Militar.
Segundo apurado, a ação conjunta atuou com destaque na fiscalização quanto ao uso

obrigatório de máscaras por toda a população em espaços comuns, bem como quanto ao cumprimento do horário de funcionamento dos estabelecimentos de alimentação com consumo no local, o que no atual estágio da fase amarela do Plano São Paulo é autorizado até às 22h.

Na sexta-feira os trabalhos foram iniciados por volta das 23h e se arrastaram até a madrugada de sábado. Os agentes percorreram diversos pontos da cidade, abordando o público e os estabelecimentos, com orientações, fiscalização aplicação de sanções. O trabalho se repetiu na noite de sábado e avançou pela madrugada deste domingo.

Ao final da operação, o saldo é de 18 multas aplicadas pela Vigilância Sanitária a moradores que não faziam o uso de máscaras, em violação ao Decreto Estadual Nº 64.959, de 4 de maio de 2020. O valor da multa é de R$ 524,59 para pessoas físicas. Foi aplicada ainda, pelo Departamento de Fiscalização, uma multa a estabelecimento flagrado com público e consumo no local após 22h.

Redação: Life FM / Foto internet

Sair da versão mobile