26 de abril de 2019

Natação, Judô, Xadrez e Jogos Eletrônicos conheceram seus campeões na terceira noite do JUNIFAI 2019

Natação, Judô, Xadrez e Jogos Eletrônicos conheceram seus campeões na terceira noite do JUNIFAI 2019
Assim como o Xadrez (foto), Natação, Judô e Jogos Eletrônicos conheceram seus campeões na terceira noite do JUNIFAI 2019 - Foto - Daniel Torres

Partidas finais encerraram disputas dos jogos nesta quinta, 25;

Corrida e Caminhada Noturna fecham o evento na sexta, 26

Partidas de dez modalidades agitaram a terceira noite da 12ª edição dos Jogos do Centro Universitário de Adamantina (JUNIFAI 2019) nesta quarta-feira, 24. Natação, Judô, Xadrez e Jogos Eletrônicos conheceram seus campeões.
Segundo a tabela de jogos divulgada pela Comissão Organizadora, houve competições nas modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol, Futebol Society, League of Legends (LOL), Counter-Strike (CS), além de Xadrez, Natação, Judô e Tênis de Campo, todos nas categorias masculino e feminino. As partidas foram disputadas nas dependências do Câmpus III, com exceção do Tênis de Campo, que foi no Adamantina Tênis Clube (ATC).

Um dos destaques da Natação masculina, categoria Revezamento 4x50m Livre, foi a equipe do Administrativo e Docentes da Instituição. Segundo o servidor Júlio César Faustino dos Santos, integrante do grupo, a equipe está invicta até o momento. “A preparação vem de dois professores de Natação junto a outros dois servidores, que nadam muito bem. No campeonato em geral, a nossa equipe foi campeã em duas modalidades e está na semifinal de outras duas”, contou.
Na categoria feminina, as meninas da Medicina venceram por WO (sigla em inglês para a palavra “walkover” que, traduzido para o português, significa “vitória fácil” devido à ausência do adversário).

Na Natação feminina, categoria Individual, a medalha de ouro ficou com a aluna Mariana Teodoro, de Medicina. “Estamos aproveitando bastante, curtindo o clima dos Jogos. Treinamos muito nos últimos dias para fazer o máximo para ganhar a disputa e deu tudo certo”, comemorou Mariana. Na categoria masculina, o ouro foi para Vinícius Garcia, também de Medicina.

O JUNIFAI 2019 estreou o Judô nos Jogos. A iniciativa foi comemorada pelos atletas. “No ano passado as meninas que lutam eram obrigadas a se inscrever no Jiu-Jítsu e hoje a gente pôde lutar na nossa modalidade mesmo. É muito legal porque a gente teve não só uma oportunidade de lutar aquilo que a gente treina, mas foi um network muito legal com as meninas na parte de competição e torcida”, comentou Bruna Alicinio, aluna de Design, ouro na categoria feminina de Judô. “Nos outros anos eu vinha assistir e tinha outras lutas, mas fiquei bem feliz com a introdução do Judô aqui. É um esporte que engloba várias coisas, não só a luta, é um ensinamento mesmo”, emendou Yago Bachega, aluno de Medicina, que ficou em primeiro na categoria masculina.

O Xadrez também conheceu os seus campeões na noite da quarta-feira. Na categoria feminina, o ouro ficou com Ana Carolina Singulani Mendonça, de Medicina. “Treino Xadrez desde os meus dez anos e tenho uma carga de muita experiência. A disputa mais importante que eu participei foi o Campeonato Paranaense de Xadrez, no qual eu fiquei em segundo lugar. Eu estou achando muito legal o entrosamento dos cursos, o comprometimento dos alunos com o esporte e com o JUNIFAI. Isso é muito importante para a faculdade e para nós alunos”, revelou.

A Ana Carolina comemorou a vitória da mãe, Nair, que rodou 450 quilômetros, vindo de Nova Santa Bárbara (PR), para prestigiar a filha. “É um prazer estar nesse momento muito feliz junto com a minha filha”, destacou. Na categoria masculina do Xadrez o estudante Yan Gustavo, de Medicina, ficou em primeiro lugar.
Nos Jogos Eletrônicos (eSports), a equipe de Análise de Sistemas e Ciência da Computação sagrou-se campeã nas modalidades LOL e CS.

Nesta quinta-feira, 25, aconteceram as partidas finais do Futsal, Vôlei, Handebol, Futebol Society, Biribol e do Tênis de Campo. Os jogos serão a partir das 19h20 no Câmpus III e no ATC (Biribol e Tênis).
Corrida e Caminhada
Terminam nesta quarta-feira, 24, as inscrições para a VI Corrida e Caminhada Noturna UniFAI 5k, marcada para esta sexta-feira, 26, e que é aberta a toda a comunidade de Adamantina e região nas modalidades Corrida para Iniciantes, Corrida para Praticantes e Caminhada Noturna.

É bom lembrar que a inscrição só é confirmada com a entrega da doação de um litro de leite longa vida, um pacote de papel higiênico, um pacote de arroz ou um pacote de feijão em prol das entidades assistenciais e Santa Casa de Adamantina, das 19h30 às 22 horas desta quinta-feira, 25, na bilheteria do Ginásio de Esportes Paulo Camargo.
Ao confirmar a inscrição com os donativos, o participante da corrida receberá um kit composto de um sistema eletrônico com chip e um número de peitoral.

A largada se dará defronte ao Câmpus II da UniFAI, na avenida Francisco Bellusci, 1.000. Mais informações pelo hotsite www.unifai.com.br/portal/junifai/#corrida.

Informações – Daniel Torres

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês