25 de outubro de 2019

NASF de Adamantina promove escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade

NASF de Adamantina promove escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade
Foto - Concurso promovido pelo NASF escolhe o rei da 3ª Idade, a rainha da 3a idade, a miss simpatia, o mister simpatia, princesas e príncipes.

A Secretaria de Saúde, por meio Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) realizou um concurso para promover a escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade.

O objetivo concurso foi valorizar a beleza, charme e elegância dos candidatos de forma a promover o envelhecimento saudável e ativo. Os idosos participantes do concurso foram os que têm 60 anos ou mais e que participam dos grupos do Projeto Prolonga Vida.

Cada um dos 8 projetos indicou um candidato a rei e uma a rainha e o corpo de jurados avaliou a desenvoltura, elegância, simpatia e beleza dos candidatos.

Foram eleitos: o rei da 3ª Idade, a rainha da 3a idade, a miss simpatia, o mister simpatia, princesas e príncipes.
A grande vencedora foi Romilda Ferreira Barbosa Ramos, ela recebeu a coroa de rainha da 3ª idade e o rei da terceira idade foi Sebastião Batista Teixeira.

O evento contou também com o “Bingo Solidário”, onde foram arrecadadas doações de material de higiene pessoal, em prol do Lar dos Velhos de Adamantina.

Além disso, durante o concurso, foi realizada uma conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A palestra foi ministrada pela médica Elza Tiemi Yamashiro.

Sobre o Prolonga Vida – O Projeto Prolonga Vida desenvolve e promove ações de prevenção e intervenção na população em geral do município de Adamantina que apresenta diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmico (HAS), Diabetes Melittus, cuida de pacientes que estão acima do peso e que apresentam outros fatores que propiciam o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, é função do projeto averiguar o perfil dos pacientes por meio de avaliação física e exames complementares, controlando periodicamente a pressão arterial (P.A), reduzindo o colesterol, os níveis de LDL e os níveis de triglicerídeos, aumentando os níveis de HDL e controlando o peso dos participantes,

Os interessados em fazer parte do Projeto Prolonga Vida podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês