17 de maio de 2019

NASF-AB realiza encontro do grupo “Linha de Cuidado Sobrepeso e Obesidade”

NASF-AB realiza encontro do grupo “Linha de Cuidado Sobrepeso e Obesidade”
Sobrepeso e obesidade em foco em nome da boa saúde

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), da Secretaria de Saúde de Adamantina, mantém o grupo “Linha de Cuidado Sobrepeso e Obesidade”. Os 15 pacientes que integram o grupo foram inseridos por meio das Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

O objetivo principal é conscientizar todos os pacientes a mudarem seus hábitos. Além disso, os participantes são estimulados a definirem metas individuais para adquirir uma qualidade de vida saudável e ainda são acompanhados por uma equipe multiprofissional.

A equipe do NASF-AB realizou um encontro a fim de auxiliar os pacientes e familiares sobre o tema cirurgia bariátrica e os assuntos relacionados ao sobrepeso e a obesidade. Na oportunidade, a temática foi abordada pelo médico Alison Rombi Malia. Após sua apresentação, os participantes puderam tirar todas as suas dúvidas.

“Como equipe multiprofissional, desejamos que todos os pacientes que estão no grupo consigam perder peso somente com a mudança de hábitos sem a necessidade da cirurgia. No entanto, entendemos que em alguns casos a cirurgia será necessária.

Por esse motivo, trabalhamos para que antes da cirurgia eles apresentem mudança de comportamento com consciência e responsabilidade”, finaliza Lucinea dos Santos Lima, assistente social da equipe do NASF-AB.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Reportagem – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia