26 de dezembro de 2018

NASF – AB realiza confraternização com os integrantes do Projeto Prolonga Vida

NASF - AB realiza confraternização com os integrantes do Projeto Prolonga Vida
Atividade que aconteceu na Associação dos Servidores Públicos de Adamantina (ASPUMA) contou com gincana, festival de talentos e uma palestra preventiva com o tema “Dezembro Vermelho”, ministrado pela médica Elza Tiemi Yamashiro

A Secretaria de Saúde de Adamantina, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou uma confraternização de final de ano com os integrantes do Projeto Prolonga Vida.

A atividade que aconteceu na Associação dos Servidores Públicos de Adamantina (ASPUMA) contou com gincana, festival de talentos e uma palestra preventiva com o tema “Dezembro Vermelho”, ministrado pela médica Elza Tiemi Yamashiro.

“Chegamos ao final de mais uma etapa! Foi o momento para brindar os bons acontecimentos que marcaram o ano, fortalecendo os laços sociais e a integração entre os pacientes e os profissionais de saúde, ampliando as possibilidades de novas iniciativas para 2019 e com a perspectiva de proporcionar mais qualidade de vida para todas as pessoas que integram nossos grupos”, afirma Lucinea dos Santos Lima, assistente social da equipe do NASF.

O Projeto Prolonga Vida desenvolve e promove ações de prevenção e intervenção na população em geral do município de Adamantina que apresenta diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmico (HAS), Diabetes Melittus, cuida de pacientes que estão acima do peso e que apresentam outros fatores que propiciam o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, é função do projeto averiguar o perfil dos pacientes por meio de avaliação física e exames complementares, controlando periodicamente a pressão arterial (P.A), reduzindo o colesterol, os níveis de LDL e os níveis de triglicerídeos, aumentando os níveis de HDL e controlando o peso dos participantes,

Os interessados em fazer parte do Projeto Prolonga Vida podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Compartilhe esta notícia