Foram ouvidas algumas das mulheres que fazem a diferença na defesa dos seus direitos conquistados com esforço e trabalho
A mulher tem buscado e conquistado o seu espaço em todos os segmentos da sociedade, no trabalho, na política, na segurança, nas forças armadas, na justiça, entre outras esferas de trabalho e atuação.
Esse crescimento tem sido o resultado de uma luta constante e sem tréguas, tendo que se provar em todos os momentos e circunstâncias, sendo colocada à prova o tempo todo, tendo que provar a sua capacidade sempre.
Porém, nada consegue deter a evolução construída com tanta dedicação, trabalho e esforço, o que coloca a mulher em destaque em todas as funções que assume e desenvolve com competência e correção, obtendo resultados muito positivos em atividades públicas e privadas.
Foram ouvidas nesta semana, mulheres que trabalham para defender os direitos das mulheres, especialmente em funções ligadas a segurança e a justiça, advogadas, delegadas de polícia e a Juíza de Direito de Adamantina, a Dra. Ruth Duarte Menegatti, que tem feito um trabalho muito importante também na área social do município e da região.
Todas as entrevistadas discorreram sobre a violência doméstica, a violência contra a mulher, a discriminação no mercado de trabalho e o Feminicídio, trazendo orientações importantes na prevenção e combate à violência contra a mulher, apresentando as mudanças nas leis, a Lei Maria da Penha e seus instrumentos de proteção que a justiça conta hoje para que a mulher se sinta mais segura em denunciar todos os tipos de violência e agressões.
Redação – Kako de Oliveira