2 de agosto de 2025

Museu e arquivo histórico “Setsu Onishi” estará aberto no período noturno nesta terça-feira (5) para visitação da exposição fotográfica “Casa de Vó”

Museu e arquivo histórico “Setsu Onishi” estará aberto no período noturno nesta terça-feira (5) para visitação da exposição fotográfica “Casa de Vó”
Na próxima terça-feira (5), o museu e arquivo histórico “Setsu Onishi” estará aberto a partir das 19h. O horário diferenciado se dá em virtude da exposição fotográfica “Casa de Vó” que acontece no local.
A visitação teve início no último sábado (26) e segue até o dia 9 de agosto. Durante a semana, o espaço está aberto para visitação das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Idealizado pela diretora criativa e fotógrafa Bianca Teixeira Virgílio, o projeto “Casa de Vó” nasceu da admiração por casas antigas da cidade de Adamantina.

“A série fotográfica “Casa de Vó” será um arquivo histórico da arquitetura adamantinense, focando em manter registrados os traços estéticos antigos que, devido a modernização das edificações, estão sumindo”. Afirma.

As imagens ainda tem o objetivo de destacar detalhes arquitetônicos que, além de marcar o tempo através da estética, demonstra modos construtivos que faziam mais sentido à época em que foram feitas.

Serviço – O museu e arquivo histórico Setsu Onishi está localizado na Alameda Ihity Endo, 70, Vila Endo, próximo ao Parque dos Pioneiros.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato
Compartilhe esta notícia