Rádio Life FM

Mulher perde cartão de débito e passa a receber notificações de compras; dois são detidos pela PM

Quartel da Polícia Militar em Adamantina

 

A Polícia Militar em Adamantina fez nesta terça-feira (12) a prisão de suas pessoas acusadas de estelionato. Um homem e uma mulher foram presos após utilizarem um cartão de débito que havia sido perdido por uma moradora da cidade, que acionou a PM após começar a receber notificações de compra realizadas com seu cartão.

O caso de perda e uso do cartão por terceiros foi relatado pela vítima a uma guarnição da PM. Ela disse que momentos após a perda começou a receber notificações em seu celular informando que o cartão estava sendo utilizado no comércio por meio de aproximação.

A vítima foi até um comércio da cidade onde o cartão foi utilizado e após relatar o caso aos proprietários conseguiu visualizar as câmeras de monitoramento do local, obtendo imagens do casal que realizava as compras. Em posse dessas informações ela se deslocou ao quartel da PM em Adamantina e informou o ocorrido a uma das equipe de serviço.

Os policiais acionados mobilizaram outra equipe e iniciaram patrulhamento. Conforme as descrições possíveis no vídeo os suspeitos foram localizados na Avenida Marechal Castelo Branco (via de acesso), proximidades do trevo principal da cidade. O casal foi abordado e realizada busca pessoal, sendo encontrado com o homem o cartão de débito em nome da vítima. Conforme a PM, ele confessou o crime.

O homem e a mulher foram apresentados pela PM ao plantão da Polícia Civil, juntamente com a vítima. De acordo com a PM a autoridade policial tomou ciência dos fatos sendo elaborado boletim de ocorrência de estelionato. As partes foram ouvidas e liberadas. Os acusados irão responder às investigações.

 

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile