8 de novembro de 2021

Mulher é presa com cartas sobre facção criminosa durante saída de visita na Penitenciária de Dracena

Mulher é presa com cartas sobre facção criminosa durante saída de visita na Penitenciária de Dracena
Polícia Militar foi acionada para comparecer no presídio e conduziu a visitante para a delegacia. Ela também foi suspensa do rol de visitação pela Secretaria da Administração Penitenciária.

Uma mulher foi presa após ser flagrada com cartas que faziam menção a uma facção criminosa no momento da saída da visitação na Penitenciária Asp. Aparecido de Pieri, em Dracena (SP). O caso foi divulgado na tarde desta segunda-feira (8) pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

 

Neste domingo (7), após o término da visitação, uma mulher demonstrou certo nervosismo perante os agentes de segurança.

 

Conforme a SAP, as funcionárias perguntaram se ela levava algo escondido em suas roupas, sendo que nesse momento a visitante entregou vários manuscritos com conteúdos que faziam menção a uma facção criminosa.

 

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher para o 1º Distrito Policial de Dracena, onde ela permaneceu presa por integrar organização criminosa.

 

Segundo a SAP, ela também foi suspensa do rol de visitas e o preso encaminhado ao pavilhão disciplinar para elucidação dos fatos.

 

A Penitenciária de Dracena tem capacidade para 844 presos, mas atualmente sua população prisional é de 1.264 detentos. A unidade abriga sentenciados do regime fechado, segundo dados da SAP.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia