12 de dezembro de 2023

Motoristas de ambulância de Adamantina participam de treinamento de primeiro socorros

Motoristas de ambulância de Adamantina participam de treinamento de primeiro socorros
Ação visa capacitar o profissional a atender melhor a população e apoio ao Corpo de Bombeiros

9 motoristas de ambulância do setor 192 que atuam em apoio ao Pelotão de Bombeiros de Adamantina receberam na manhã de ontem (12), os certificados de conclusão de treinamento de primeiros socorros.

A capacitação tratou sobre: análise primária, desengasgamento, parada cardiorrespiratória, ressuscitação cardiopulmonar, crise convulsiva, controle de hemorragias, imobilização de fraturas e, ainda, transporte de vítimas. As temáticas foram ministradas pelos integrantes do Pelotão de Bombeiros de Adamantina.

O treinamento teve como objetivo capacitar o profissional para que ele ofereça melhor atendimento à população, padronize o atendimento e, ainda, nivele o conhecimento dos motoristas.

Com a ação, a população ainda tem um atendimento mais qualificado e o apoio oferecido ao Corpo de Bombeiros se torna mais integrado.

“Parabenizamos os profissionais que participaram do curso e que são fundamentais para o desenvolvimento das atividades e no ato de salvar vidas que”, afirma o Comandante do 3° Subgrupamento de Bombeiros do 14° Grupamento de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

Compartilhe esta notícia