Um homem de 40 anos, suspeito de provocar o capotamento de um carro na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP), foi preso neste sábado (30) por embriaguez ao volante, lesão corporal na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.
O flagrante foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
O acidente
Um casal transitava pelo trecho urbano da SP-270 quando o condutor trocou de pista para efetuar uma ultrapassagem. Nisto, o motorista percebeu que uma picape de grande porte vinha à esquerda, mas estava longe.
Segundo a versão das vítimas à polícia, o veículo “cresceu rapidamente” no retrovisor e o motorista relata não ter tido tempo de voltar à faixa da direita nem de acelerar, e teve o veículo atingido pela picape, que nem freou. Em consequência da batida, o carro foi jogado para o barranco e capotou.
Após o acidente, o casal foi sorrido ao Hospital Regional com ferimentos de natureza leve. Já o veículo foi removido por um guincho particular sob responsabilidade do pai de uma das vítimas.
O motorista da picape fugiu do local do acidente, mas foi acompanhado por outros motoristas que trafegavam na mesma via.
Fonte: G1