A Polícia Militar de Tupi Paulista, durante patrulhamento, foi acionada por populares, informando que um veículo Gol, quadrado, teria se chocado contra a porta de blindex de um supermercado pela Avenida 09 de julho e em seguida este veículo teria fugido do local.
Ao chegar ao local, foi constatado que realmente a porta de blindex havia sido danificada, permanecendo no local o para choque do veículo causador do dano, contendo nele a placa e os policiais foram informados por pessoas que ali se encontravam, que o veículo havia saído sentido a Rua Marechal Deodoro posteriormente acessando a Rua Osvaldo Cruz.
Ato continuo a unidade de serviço saiu no sentido mencionado pelos populares e logrou êxito em localizar o veículo Gol pela Rua Osvaldo Cruz e o condutor, G.B.C., autuado em flagrante, ao perceber a aproximação da viatura policial militar tentou empreender fuga a pé, sendo então detido imediatamente.
Ao ser questionado a respeito dos fatos, ele relatou não se recordar do ocorrido, bem como disse ter ingerido cervejas antes dos fatos.
Ao verificar o interior do veículo, foi constatado várias latas de cerveja jogadas no assoalho, o veículo estava sem o pára choque dianteiro, o qual permaneceu no interior do supermercado.
O condutor apresentava nítidos sinais de embriaguez, além da confissão de ter ingerido bebida alcoólica, sendo então dado a ele voz de prisão por embriaguez.
O autor foi conduzido por esta unidade de serviço ao pronto atendimento sendo constatado pequenas escoriações devido ao choque do veículo com o blindex.
Foi constatando o valor de 0,83 mg de álcool por litro de ar alveolar, tendo como o valor considerado 0,76mg, sendo ratificada a voz de prisão em flagrante, arbitrando fiança no valor de dois salários mínimos, ou seja, o valor de r$ 1.996,00 (mil novecentos e noventa e seis reais), a qual foi paga durante o registro dos fatos, sendo o condutor, G.B.C., liberado.
Devido ao veículo apresentar mal estado de conservação, pneus lisos, foi removido ao pátio conveniado, após confecção de comprovante de recolhimento, bem como a CNH e CRLV foram apreendidos.
Informações – Polícia Militar