27 de novembro de 2019

Motorista de ônibus de turismo é detido por Descaminho transportando vários produtos oriundos do Paraguai

Motorista de ônibus de turismo é detido por Descaminho transportando vários produtos oriundos do Paraguai

Ocorrência registrada pela Rodovia SP 270, Raposo Tavares, pelo município de Presidente Venceslau/SP

Durante Fiscalização em combate de ilícitos administrativos e penais, policiais do Policiamento Rodoviário, abordaram um Ônibus de Turismo da Empresa João Tur Transporte LTDA, oriundo do Estado do Mato Grosso do Sul, com placas de Dourados/MS, ocupado por 14 (quatorze) passageiros, sendo 02 (dois) deles, motoristas.

Foram realizadas as buscas pessoais, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, em vistoria veicular, especificamente nos compartimentos de carga, a equipe logrou êxito em localizar espalhadas no bagageiro interno, externo e compartimento do estepe, várias caixas de água mineral, dentre elas, algumas contendo em seus interiores e espalhados pelos compartimentos 104 (cento e quatro) aparelhos de telefonia celular, 01 (uma) pequena caixa contendo em seu interior 01 (um) gravador de voz, 01 (um) auto falante, 01 (uma) câmera de telefone, 01 (uma) bateria, 01 (uma) caixa com diversas essências para narguilé, 02 (duas) churrasqueiras highland/oklahoma joes.

Inquirido o condutor, o Sr. E.P.S., de 56 anos, sobre a origem das mercadorias, o mesmo informou que eram oriundas do Paraguai e eram desprovidas de qualquer documentação fiscal, assumindo prontamente o transporte dos aparelhos de telefonia celular, alegando ainda que receberia para tanto o valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao respectivo condutor, pelo cometimento do crime de descaminho, sendo o mesmo conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente/SP, juntamente com as mercadorias, onde, após tomar conhecimento da ocorrência, a autoridade de Plantão ratificou a voz de Prisão em Flagrante delito, elaborando os devidos Autos, apreendendo a mercadoria.

Foi arbitrada a Fiança no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), na qual foi devidamente recolhida, sendo liberado logo após, o veículo juntamente com os demais passageiros.

Descaminho   27   11

Trs: Bomfim

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês