Um grave acidente de trânsito fez uma vítima fatal na madrugada deste domingo (22) no centro de Adamantina. Evandro Sérgio de Oliveira, de 49 anos, que estava indo para a feira-livre onde trabalhava com a mãe em uma barraca de pastel, morreu após ter a moto que conduzia atingida na traseira por um automóvel Honda Civic. Os dois veículos seguiam pela Avenida Rio Branco, sentido Santa Casa/Jardim Adamantina.
O ponto da colisão foi nas proximidades da portaria do Hotel Vila Verde. O condutor da moto foi socorrido cerca de 50 metros do local, nas proximidades da Loja Actual, embaixo de uma camionete que estava regularmente estacionada pela via. A moto também foi encontrada pelas proximidades da loja.
Já o condutor do automóvel, de 31 anos, parou logo à frente, na altura da Agropecuária Boi Forte, onde aguardou a chegada das autoridades. O veículo ficou com a frente e para-brisa destruídos pelo impacto.
Após o acidente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, para o atendimento. Evandro chegou a ser socorrido pelas equipes de resgate, recebeu procedimentos iniciais no local para reabilitação cardiorrespiratória e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, porém não resistiu.
Concomitantemente a Polícia Civil foi acionada para o registro da ocorrência e iniciar a apuração do caso. O delegado de plantão Paulo Henrique Aparecido Lozano compareceu ao local e passou a reunir as informações para a instrução do boletim e das medidas pertinentes no âmbito da polícia judiciária.
Conforme o delegado plantonista, o condutor do automóvel se recusou a realizar o teste do bafômetro oferecido pelos Policiais Militares que atenderam a ocorrência. Ele não apresentava sinais de embriaguez e em mostrou-se abalado com o ocorrido e preocupado com a vítima.
Ao ser apresentado ao plantão da Polícia Civil também se recusou ao exame de sangue. O delegado acionou o médico legista que, em exame clínico, atestou hálito discretamente etílico, apontando eventual consumo de álcool, porém não estaria embriagado.
Em suas primeiras declarações, conforme o delegado, o condutor disse que se deslocava pela via, observando o semáforo à frente, e que não teria visto a moto, evoluindo para a colisão.
Fonte: Siga Mais