20 de junho de 2021

Morte de gatos por envenenamento leva moradora a registrar caso na Polícia Civil

Morte de gatos por envenenamento leva moradora a registrar caso na Polícia Civil
Casos relatados pela moradora estão ocorrendo na região da Vila Cicma, proximidades da Santa Casa.

Uma moradora de Adamantina e cuidadora voluntária de animais de rua procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira (18) onde registrou um boletim de ocorrência relatando a morte de gatos, por envenenamento, na região da Vila Cicma, proximidades da Santa Casa local.

 

O SIGA MAIS teve acesso ao BO, registrado junto ao NECRIM (Núcleo Especial Criminal) da Polícia Civil de Adamantina, para apurar eventual crime de mais tratos a animais.

 

No documento, a moradora relata que há cerca de 15 dias localizou próximo à sua residência um gato já sem vida. O animal era sadio e a suspeita é que tenha sido envenenado.

 

Um segundo caso, já nesta quinta-feira (17), foi relatado pela moradora no BO. Desta vez ela encontrou outro animal, ainda com vida, porém com perda dos sinais vitais. Rapidamente socorreu o felino e encaminhou a uma clínica veterinária.

 

Uma declaração da profissional veterinária da clínica juntada ao BO diz que o animal tinha sintomas de intoxicação, como andar cambaleante, sialorreia, diarreia, ausência de reflexos, perda de consciência e tremores musculares. Na clínica o animal foi submetido a fluidoterapia com antídotos e apresentou melhoras, permanecendo em observação.

 

Denúncias

A Polícia Civil deve investigar o caso da morte dos gatos. Qualquer denúncia sobre o episódio denunciado pela moradora, que possa levar à autoria dos envenenamentos, ou mesmo outras ocorrências de  maus tratos, podem ser feitas diretamente à Polícia Civil, junto ao NECRIM, ou outra unidade policial, como também à Polícia Militar. Boletins de ocorrência também podem ser feitos na internet pela Delegacia Eletrônica da Polícia Civil (acesse aqui).

 

Mais casos

Tem sido comum a ocorrência de casos de envenenamento de animais, em diversos bairros da cidade, conforme relatos de moradores publicados nas redes sociais. Porém, muitos desses casos não são noticiados às autoridades, o que dificulta a investigação.

No dia 11 de junho o SIGA MAIS publicou sobre bombas que eram lançadas de uma camionete na região do bairro Cecap. Segundo os moradores, a prática seria para afugentar cães e gatos. Depois da publicação o caso repercutiu e surgiram novos relatos nas redes sociais, confirmando morte de animais. Em uma das postagens, um morador da Cecap narrou um episódio onde um homem ameaçou de morte a vizinha dele, por causa dos gatos. Segundo o denunciante, ele gritou que matou gatos e que iria matar os donos. A declaração e as ameaças também teriam sido ouvidas por outras pessoas. “Ninguém chamou a polícia. Então ele vai continuar fazendo pior. Mas agora já sabemos quem está matando os gatos do bairro”, relatou a fonte.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês