19 de fevereiro de 2020

Morre a jovem que teve quase 60% do corpo queimado ao tentar acender fogão improvisado em Pauliceia

Morre a jovem que teve quase 60% do corpo queimado ao tentar acender fogão improvisado em Pauliceia
Camila Aparecida Merigio, de 24 anos, que faleceu após permanecer internada depois de sofrer queimaduras em fogão improvisado. Foto - Panorama Notícias. Reprodução.

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (19), Camila Aparecida Merigio, de 24 anos, que no último dia 9 deste mês, teve cerca de 60% do corpo queimado em acidente doméstico em Pauliceia.

Na época, apurou-se que a vítima preparava o jantar num fogão improvisado formado por dois tijolos que se encontravam em cima da pia da cozinha. No momento que tentava acender o fogo com álcool, o recipiente explodiu.

Camila foi levada para o Pronto Atendimento de Panorama com queimaduras de 3° grau.

Na época, se apurou que as chamas atingiram a cabeça, a face, o pescoço, braços, tórax, abdômen e regiões abaixo da cintura. Os atendimentos iniciais foram realizados pelos Pronto Atendimentos de Pauliceia e Panorama.

Camila foi transferida para o HR de Presidente Prudente, de onde foi transferida com ambulância UTI para Catanduva S.P., pelo que foi informado por familiares, a paciente sofria de bronquite e asma.

No momento do acidente Camila teria inalado muita fumaça. Ajuntando seu histórico de vulnerabilidade causado pela bronquite, asma e a intensa inalação de poluentes, isso a deixou mais suscetível a infecções e problemas com o funcionamento dos pulmões.

Nas últimas horas entubada chegou a ter febre de 42 graus. O óbito foi confirmado na madrugada desta quarta feira, por Adriano, esposo de Camila.

Após o trágico episódio, muitas pessoas sensibilizadas pelo ocorrido e pela situação de necessidade da família, realizaram campanhas onde foram arrecadados diversos donativos como cestas básicas, fraldas, roupas, objetos para a cozinha e outros.

Camila deixa o esposo Adriano, os filhos, os pequenos, Breno (6 anos) e Enzo (de 6 meses).

 

Fonte – Panorama Notícias.

Compartilhe esta notícia